sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Adolescentes americanas faturam mais de US$ 5 milhões com acessórios para cabelo

De uma paixão a um Negócio!

Dupla criou a marca Emi-Jay quando ainda estava no colégio e faz sucesso em revistas de moda e de negócios




As americanas Emily Matson, 18 anos, e Julianne Goldmark, 17, ainda estavam no colégio quando transformaram uma paixão por acessórios de cabelo em uma marca que faturou US$ 5 milhões em 2012. Apaixonadas por laços e elásticos de cabelo mostrados na série Gossip Girl, as meninas queriam comprar produtos semelhantes, mas encontraram com preços que consideraram muito altos.


Elas decidiram, então, comprar materiais e criar seus próprios acessórios. Acabaram fazendo sucesso entre amigos e conhecidos. Tudo mudou quando o cabeleireiro das celebridades Chris McMillan, com quem a mãe de Matson fazia o cabelo, deu à atriz Jennifer Aniston uma das fitas feitas pela dupla antes de ela ir a um evento.


Um mês depois, as duas receberam uma ligação da revista Marie Claire e os acessórios da marca Emi-Jay se tornaram queridinhos da revistas de moda e beleza. As meninas, agora na faculdade, se tornaram exemplo de empreendedorismo nas revistas de negócios.

Alguns dos acessórios vendidos pela Emi-Jay que também são usados como pulseiras 
(Foto: Divulgação)

Os acessórios custam entre US$ 5 e US$ 20. Em 2012, a empresa vendeu cinco milhões de unidades e dobrou esse número em 2013. O faturamento do ano passado ainda não foi declarado.


 


SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP
SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES:
Nome
E-mail
Telefone 

Nenhum comentário:

Postar um comentário